terça-feira, 16 de agosto de 2011

António Nobre fala ao Coração

António Nobre, nasceu a 16 de Agosto de 1867 e
faleceu a 18 de Março de 1900.

Fala ao Coração

Meu Coração, não batas, pára! 
Meu Coração, vai-te deitar! 
A nossa dor, bem sei é amara, 
A nossa dor, bem sei é amara:
Meu Coração, vamos sonhar... 
Ao mundo vim, mas enganado. 
Sinto-me farto de viver: 
Vi o que ele era, estou maçado, 
Vi o que ele era, estou maçado, 
Não batas mais! Vamos morrer... 
Bati à porta da Ventura 
Ninguém ma abriu, bati em vão: 
Vamos a ver se a sepultura, 
Vamos a ver se a sepultura, 
Nos faz o mesmo, Coração! 
Adeus Planeta! adeus ó Lama! 
Que ambos nós vais digerir. 
Meu Coração, a velha chama, 
Meu Coração, a velha chama: 
Basta, por Deus! vamos dormir...

António Nobre em .

Sem comentários:

Enviar um comentário