segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porto eleito Melhor Destino Europeu de 2012

Insígnia conquistada pela cidade do Porto
durante o corrente ano de 2012.

Depois de Lisboa ter sido eleita pela Associação dos Consumidores Europeus como o "Melhor Destino Europeu de 2010", chega a vez da cidade do Porto receber esse mesmo honroso galardão, agora referente ao ano de 2012. A votação realizou-se durante cerca de três semanas na página de Internet do European Best Destination, tendo sido contabilizados mais de 212 mil votos.
Com esta vitória a cidade Invicta poderá passar a utilizar o logótipo "Escolha do Consumidor Europeu", durante um ano, em toda a sua comunicação oficial de turismo. Segundo informações oficiais da organização deste prémio, algumas das principais razões que levaram à eleição desta cidade portuguesa terão sido a beleza do seu centro histórico, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, o vinho do Porto, os jardins, a qualidade e diversidade da oferta cultural, a genuinidade da sua massa humana, a originalidade do seu comércio, assim como a qualidade superior da oferta hoteleira. 
A par do prémio The European City of the year 2012, atribuído pela The Academy of Urbanism à nossa capital, este galardão de European Best Destination, com o qual foi agraciada a cidade do Porto, vem reforçar a imagem e projecção internacional do Turismo Português, enfatizando a qualidade e diversidade das nossas ofertas.
Há que aprender com os bons exemplos! Parabéns Porto! Parabéns Portugal!

Mapa europeu com o 10 principais destinos turísticos de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário