sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fernando Pessoa em Barcelona

Decorrerá nos próximos dias 8 e 9 de Outubro mais um colóquio internacional dedicado a Fernando Pessoa. O prestígio e crescente interesse pelo autor português levam a discussão da sua obra literária e filosófica às Faculdades de Filologia e Filosofia de Barcelona, onde durante dois dias se reunirão investigadores pessoanos de várias nacionalidades. 
Fernando Pessoa en Barcelona é Co-organizado pelo Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, pelo Departamento de História da Filosofia, Estética e Filosofia da Cultura e pelo Departamento de Filologia Românica da Universidade de Barcelona, sendo o comité organizador constituído por Elena Losada, Isabel Soler, Miguel Candel, Paulo Borges, Daniel Duarte, Diego Giménez e Pablo Javier Pérez López. O comité científico, formado por Perfecto Cuadrado, Jerónimo Pizarro, Paulo Borges e Jordi Cerdà, asseguram a qualidade deste colóquio que prevê ainda uma programação cultural paralela, cuja programação será divulgada em breve, juntamente com os nomes de todos os participantes e respectivas comunicações. 
A entrada será livre e aberta a todos os interessados na vida e obra do poeta e pensador português. Para mais informações, recomenda-se uma visita a http://fernandopessoabarcelona.wordpress.com.

(Clicar na imagem para ampliar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário