sábado, 10 de novembro de 2012

Sétima Legião - Porto

«O caminho faz-se caminhando, costuma dizer-se. E foi exactamente isso que os Sétima Legião fizeram: criaram de raiz um património num terreno ermo onde antes nada existia.»
Gonçalo Frota em Bandas Míticas: Sétima Legião

Pedro Oliveira num dos concertos que
marcaram o regresso dos Sétima Legião.

Os Sétima Legião tornaram-se numa das bandas mais influentes do chamado "rock português". Apesar de terem surgido já na segunda fase deste "movimento", o colectivo lisboeta cedo acabou por conquistar um lugar na história da pop nacional. Conjugando elementos tradicionais com o então designado "som da frente", os Sétima Legião calcorrearam os trilhos de outras bandas como os Heróis do Mar, ou os GNR, acabando por desbravar os seus próprios caminhos, conquistando o seu lugar na História. 
Mesmo sendo originários de Lisboa, os Sétima Legião mantiveram sempre uma excelente relação com a Invicta. Assim, inspirado neste laço, surge agora o livro Sétima Legião - Porto. Esta obra, da autoria de João Francisco Vilhena, contendo textos de Nuno Miguel Guedes, será hoje apresentada na FNAC de Santa Catarina, no Porto, pelas 18:00 e, poucas horas depois, às 21:30, na FNAC do GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Este evento contará ainda com a presença do autor e de alguns elementos da banda. Não perca! 


Sétima Legião numa apresentação televisiva do tema Reconquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário