domingo, 6 de janeiro de 2013

Quando a democracia deles deixa azedar o nosso vinho

Ainda acerca do chumbo à marca Salazar, foi publicado numa das últimas edições de 2012 do semanário O Diabo um interessante artigo de opinião de Alberto Araújo Lima, autor do blogue Nonas. Acutilante no seu ataque a esta polémica, o seu autor não deixou de enfatizar com algum humor mais um atentado ao desenvolvimento da nossa economia.  
Convém não esquecer o que estava aqui em questão, ou seja, o uso do nome do antigo Presidente do Conselho, Dr. António de Oliveira Salazar, ilustre cidadão de Santa Comba Dão e personalidade que, queiramos ou não, coloca aquele concelho no mapa de Portugal, enquanto marca comercial. A associação do seu nome ao comércio de produtos locais, entre os quais o vinho, torna-se nesta medida uma importante aposta no sentido de afirmação do concelho e de toda a região. Em suma, uma oportunidade de negócio e de desenvolvimento económico numa região fortemente afectada pela crise que se faz sentir. Fechar a porta à oportunidade num momento como este devido a 'politiquices' e outros medos dos mercenários vendilhões do costume apenas vem reforçar a ideia, já generalizada, de que vivemos uma falsa paz, irmã bastarda da falsa liberdade.
Vale a pena ler!  

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