quinta-feira, 13 de junho de 2013

Coração Rebelde: Homenagem a Dominique Venner

«Insurjo-me contra os venenos da alma e contra os desejos individuais invasores que destroem as nossas âncoras identitárias, nomeadamente a família, alicerce íntimo da nossa civilização multimilenar. Tal como defendo a identidade de todos os povos em suas casas, insurjo-me também contra o crime que visa a substituição das nossas populações.»

(Clicar na imagem para ampliar.)

Foi com espanto e admiração que, no passado dia 21 de Maio, a Europa recebeu a notícia do suicídio ritual do reputado historiador Dominique Venner. Amante da vida, mas preocupado com a preservação do seu espírito e da sua raça, procurou através de uma morte simbólica despertar as consciências adormecidas, não só dos franceses, mas de todos os europeus. Para a História dos honrados guerreiros e dos grandes homens de cultura ficará o seu exemplo. Uma vida dedicada às mais nobres causas político-ideológicas e uma profícua produção cultural, materializada na vasta bibliografia que nos legou.
No próximo Sábado, dia 15 de Junho, pelas 17:00, a Associação Terra e Povo organizará, em Lisboa, uma conferência de homenagem ao activista e intelectual francófono - Venner, Coração Rebelde. Serão oradores Duarte Branquinho, que intervirá com uma comunicação intitulada Uma vida de combatente, e Humberto Nuno de Oliveira, que falará acerca do Historiador sem amarras.
Este é um evento de acesso livre e gratuito. Para mais informações, por favor, contactar a Terra e Povo através do seguinte endereço de correio electrónico: terraepovo@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário