domingo, 23 de novembro de 2014

Dicas sobre como organizar uma mochila para caminhadas

Alguns dos mais belos segredos e mistérios de Portugal escondem-se entre as nossas planícies, vales, montanhas, planaltos e outro recantos. Estes lugares de inenarrável beleza e infinita magia, são passíveis de ser descobertos apenas por quem não teme entregar-se à força do espírito e dos sentidos. 
Actividades como o pedestrianismo ou o trekking proporcionam momentos de encontro entre o Homem e a Natureza, sendo por isso bastante apreciadas pelos que procuram conhecer e viver o verdadeiro Portugal real. Aquele em que conseguimos encontrar as velhas raízes que nos ligam a laços de ancestral encanto. Porém, estas actividades exigem alguns cuidados e o mínimo de preparação para serem realizadas com sucesso e segurança.
O equipamento utilizado é, obviamente, relevante. Contudo, a forma como utilizamos e acomodamos esse mesmo equipamento é igualmente importante. Por esse motivo, pensando naqueles nossos amigos e leitores que tanto gostam destas caminhadas, achamos interessante partilhar o seguinte vídeo produzido pela agência Nomad - Evasão e Expedições, no qual Tiago Costa apresenta alguns conselhos básicos, mas não menos importantes, acerca da melhor forma de preparar e organizar uma mochila para estas incursões.
De sublinhar ainda o local onde este vídeo foi filmado, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, um dos mais belos santuários naturais do Norte de Portugal. A visitar!

Tiago Costa, guia de trekking, apresenta algumas dicas sobre como 
organizar uma mochila para as actividades de caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário