quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ensaio Sobre o Fim da Nossa Idade

«É importante notar que a decadência e a crise são sempre consequências da resistência à nova modernidade, formas de choque com a nova Era. Vemos as consequências de vivermos num tempo de charneira, mas poucos se dão conta das causas, a não ser nas formas de uma decadência mais acelerada e de dificuldades em lidar com a vida que corre como um fio de água por entre os dedos secos.»
António Marques Bessa em Ensaio Sobre o Fim da Nossa Idade

(Clicar na imagem para aceder à página oficial do evento.)

Inicialmente publicado em finais dos anos 1970, pela saudosa editora Edições do Templo, o Ensaio Sobre o Fim da Nossa Idade marca, não só uma época de profundas transformações históricas, políticas e sociais em Portugal e no mundo, como o próprio início de carreira do seu autor, o incontornável António Marques Bessa. Ilustre ensaísta e Professor Catedrático, teve uma importância decisiva na introdução e adaptação da Nova Direita em Portugal. Incansável director e colaborador de algumas das mais interessantes publicações periódicas portuguesas dos últimos 40 anos, especializou-se em Ciência Política, tendo aprofundado o seu estudo no âmbito das elites e das utopias. 
Após décadas de indisponibilidade, o livro Ensaio Sobre o Fim da Nossa Idade é agora reeditado pela editora e associação cultural A Causa das Regras, numa edição devidamente revista pelo autor. A apresentação desta obra terá lugar no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 19:00, no Hotel ibis Lisboa Saldanha.
A entrada é livre e aberta a toda a comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário